CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 11 de março de 2011

Doce Vampiro - Flynn Meaney

Alguns vampiros são bonzinhos. Outros são maus. E outros apenas fingem para arrumar uma namorada.
Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas - ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.
Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.
Este hilário romance de estreia foi escrito para todos que acreditam que às vezes até os cara bonzinhos - sem dentes afiados ou pele brilhante - podem conquistar a garota dos seus sonhos.

Hilário é uma palavra que define bem o livro do Flynn Meaney, é impossível não se identificar com algumas características do personagem principal - Finbar - ou pelo menos de algum coadjuvante na história. Doce Vampiro entrou para a lista dos meus favoritos!
Primeiramente meus parabéns ao Flynn por saber usar muito bem a onda vampiresca na literatura e ter a ideia genial de escrever esse livro. Não teria momento melhor para ele, o livro faz diversas referências aos vampiros famosos da série Twilight, True blood e até aos clássicos vampiros da literatura.
Se você é fã de vampiros ou acha muito ridículo, esse é o livro pra você! Pois ao mesmo tempo que ele está zoando, ele também está reconhecendo o sucesso dos novos vampiros.

Finbar nasceu e viveu até seus 16 anos em Alexandria, Indiana, e lá vivia sua vida de nerd esquistão bem tranquila, sem badalações, como editor da revista literária da escola St. Luke (que tinha uma circulação de 5 exemplares). Ele é irmão gêmeo de Luke, um dos caras mais populares da escola, atleta, disputado pelas meninas. Só que eles são gêmeos bivitelinos, ou seja, não idênticos, e Luke parece que ficou com toda a parte boa dessa gestação.

"Ou talvez a necessidade de mudança tenha começado quinze anos e nove meses antes, com a fertilização de dois óvulos muito diferentes por dois espermatozóides muito diferentes. Desculpe mencionar a vida sexual dos meus pais, mas foi assim que eu e Luke começamos. Minha mãe liberou um óvulo com seu entusiasmo e energia, e outro com suas neuroses sociais e sentimentalismo barato. Meu pai forneceu um espermatozóide com suas habilidades esportivas e sua simpatia, e outro com sua tendência de se trancar no quarto o fim de semana inteiro. O espermatozóide legal encontrou o óvulo e os dois foram dar uma volta na parte legal do útero. Os encalhados se juntaram por falta de opção e o resultado fui eu".
A  mudança para Nova York era a oportunidade Finbar começar do zero em uma escola nova e, pela primeira vez, sem ser conhecido apenas como irmão do Luke, já que este foi para uma escola diferente. Além disso, Finbar estava feliz por ir morar na mesma cidade da sua paixão virtual, Celine.
O encontro real com Celine foi um desastre e Finbar viu o quanto sua mãe o estragou assistindo com ele comédias românticas onde o mocinho sensível, atencioso e carinhoso é o cara dos sonhos de qualquer garota. Ele levou a menina num caríssimo restaurante francês e comprou de presente a primeira edição do seu livro favorito (ohhh) e ela... bem, você vai ter que ler.
Depois desse primeiro incidente, Fin percebe que terá que mudar algo em sua vida, não dá mais para ser esse cara desajeitado que todo mundo pisa. Sua mãe estava decidida a animá-lo e decidiu fazer uma passeio em família para a praia. Praia? Ela é louca! Finbar é mais branco que leite e depois de 20 minutos exposto ao sol com bloqueador fator 50, sua pele reagiu e ele teve que ir correndo ao médico. Resultado? Ele é alérgico ao sol (isso não é spoiler, está na contracapa).
Foi no caminho de volta do hospital para casa que uma coisa aconteceu:  uma loira (ele não gosta de loiras - qual é o problema com as loiras, Finbar? Não gostei!) sentou ao seu lado no trem segurando o livro "Terror noturno" e começou a puxar assunto com ele. Fin não queria papo, mas a loira insistiu e no final disse: "eu sei o que você é". Naquele momento ser chamado de vampiro foi um insulto, mas depois...
Fin percebeu que o livro do momento era o "Sede de sangue" onde o personagem principal, um vampiro magricelo e branco, conquistava a mocinha sexy  com todo seu charme. E a partir daí decidiu que era isso que precisava, ser um vampiro! Começou a sua jornada em busca de informações nos livros, ainda bem que ele é um leitor compulsivo, olha só quanto ele leu:

"Entre o sábado e a manhã de terça, li os seguintes livros: A família Vourdalak, do conde Alexei Tolstói; Carmilla, de Joseph Sheridan Le Fanu (esse tinha uma vibe lésbica incrível, e isso uns cento e cinquenta anos antes de a Marissa beijar a Alez em The OC); Drácula, de Bram Stoker (esse eu só folheei, porque já tinha lido duas vezes); Revelações em negro, de Carl Jacobi; A hora do vampiro e Voo noturno do Stephen King; Carpe Jugulum, de Terry Pratchett; quatro livros da Anne Rice; dois da série House of night, de P.C e Kristin Cast; e a saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer".

Munido dessas informações vampirescas, Finbar estava pronto para se tornar um vampiro e começar arrasando na escola nova. E, coincidência ou obra do destino, seu pai comprou um Volvo para ele ir para a escola.
Não vou contar mais nada, só posso dizer que a partir daí você não vai mais querer largar o livro! Finbar  irá descobrir os prós e contras de ser um vampiro e também conhecerá a Kate. Ah, Kate... Leia e depois me conte o que achou, ok?

Título: Doce Vampiro
Autor: Flynn Meaney
Editora: Verus
Número de páginas: 248
Onde Comprar: Extra / Saraiva

14 comentários:

  1. Genial! Eu não tinha parado para ler a sinopse, quando vi a capa lá pelo Skoob pensei: Putz, mais um livro de vampiro...
    Adorei saber que estava errada, rs.
    Ótima resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tô muito afim de ler um livro q me faça rir ... e como vc disse que zoa e reconhece os vampiros conhecidos ao mesmo tempo :)

    Segue meu blog ?
    http://www.leiaeouca.blogspot.com/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e AMEEEEI *-* KKKK Falei pro meu irmão que ia me fingir de vampira! Ri demais com esse livro e com certeza vou lê-lo de novo um dia, queria que tivesse continuação, ia valer muito a pena *-* rs

    Beijos! seguindo.

    ResponderExcluir
  4. HAHAH adorei esse quote, mas tem algo no livro, na capa, que não me faz ter vontade de ler... entende? mas adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que tinha visto a capa e achei legal, mas não tinha lido nenhuma resenha, porque não estava afim de ler nada mais sobre vampiros, mas ameiiii sua resenha, que me deixou com vontade de ler! raiva
    Já que não dou conta de comprar mais livros! aff

    Beijokas e valeu a dica!

    ResponderExcluir
  6. Srta Viviane,
    quer me deixar doida né?
    uhahuauhahua
    Tanto livro bom pra ler, queria que o dia tivesse pelo menos 3 horas a mais exclusivas só pra leitura, e que eu encontrasse o pote de ouro do outro lado do arcoiris pra poder comprar os livros...kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu terminei de ler esse livro no final do mês passado e também entrou pra minha lista de favoritos, COM CERTEZA! Eu ri MUITO mesmo com a história e ri mais ainda com o final do Luke! HUAHAUHAUAHUAH NUNCA me passou pela cabeça que ele ia fazer aquilo!
    As referências à cultura pop também são ótimas! Quando ele cita uma música de High School Musical, eu quase chorei de tanto rir!

    Amei o livro e a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  8. quero ler!
    deve ser muito engraçado.
    mas vai, tava na hora de alguem tirar onda mesmo dessa obsessao por vampiros!

    ResponderExcluir
  9. Maldição!!! (é minha giria do momento)
    pq fui inventar de ler sua resenha Vivi? ahahha... Esse livro estava na minha primeira lista de desejos! Acho que o Fin deve ser engraçadissimoooo!! Sem contar que esse tanto de referencias me encanta!!!

    Ahh hj eu fui na livraria dos shopping... até achei fofa... o povo de la bem simpatico! Podemos ir la pedir uma vaga ;)

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Já havia visto esse livro em um blog aí. Mas... nunca me interessei de verdade.

    Pelo que vi, o livro é narrado pelo sexo masculino, e é difícil de eu me dar bem com livros contados por garotos. Mesmo assim, quando não tiver o que ler... vou ver se leio esse (quando puder conseguir, rs).

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiin deve ser beeeem legal!!
    Bjos
    Aline
    http://viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi!
    Parece ser uma leitura bem divertida rs Nunca tinha dado muita bola pro livro quando o via por aí.
    Vou procurar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Caramba, eu quero muito ler essa fofura!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro, o Finbar é um fofo!! Eu queria que tivesse mais um livro para contar como está sendo a vida dele e para saber do Luke querendo se passar por Lobisomem kkkkk

    ResponderExcluir