CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nove minutos com Blanda - Fernanda França




Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome desconhecia. Naquele momento, pensei: "Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida". Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?

Contracapa




A Fernanda França é uma pessoa encantadora e o seu livro é tão especial quanto ela. Sempre quis ler Nove Minutos com Blanda, estava na minha lista de desejos desde o final do ano passado, mas só tive a oportunidade de comprar no dia do evento Novas Letras aqui no Rio de Janeiro. O que foi bom, já que comprei, conheci a Fernanda e peguei autógrafo no mesmo dia.

O título do livro é a primeira coisa a chamar atenção por causa dos "Nove Minutos". Quem nunca pediu mais uns minutinhos ao acordar? Quem nunca ativou a função "Soneca" do celular quando o despertador começou a apitar? Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!
Blanda é uma advogada desempregada de 24 anos que tem um namorado que é um verdadeiro encosto em sua vida. Max é grosseiro, porco, folgado e não a trata como namorada. Em um ano de relacionamento ele nunca a convidou para conhecer sua família e nunca apresentou seus amigos, ou seja, exclui totalmente a Blanda de sua vida. 
Só que ela está cansada dessa situação e decide pressioná-lo para ir jantar em sua casa e conhecer seus pais. Ela só não esperava que sua mãe, a pessoa mais engraçada desse mundo, iria se convidar para ir também e esse aí, meu amigo, foi o maior erro de Blanda.  Sua mãe e sua sogra se empolgaram com o relacionamento dos filhos e começaram a planejar detalhes do casamento! Casamento? Ela nem mesmo sabia se gostaria de casar e Max nunca demonstrou interesse no assunto! E além do mais tinha o Bernardo... AH, Bernardo, seu lindo!
Bernardo surgiu na vida de Blanda de uma maneira cômica, ele é um dos gerentes do banco onde ela ficou "presa" na porta giratória e teve que tirar praticamente tudo da bolsa para passar sem apitar, inclusive uma calcinha vermelha um pouco sexy, rs. Assim que bateu os olhos nele, ela ficou encantada e o resto da história nos prova que aquele primeiro sintoma do seu coração não estava errado.
Muitas situações engraçadas acontecem com a nossa personagem principal, ela sempre dá de cara com o lindo do Bernardo nos piores momentos: quando está usando o lenço vermelho com bolinhas horrível que sua mãe lhe deu de presente, quando seu cabelo está laranja depois de algumas experiências com tintas para cabelos, e etc.
No livro conhecemos personagens muito especiais, como a Teca, melhor amiga de Blanda e, é claro, Dona Cotinha, uma senhorinha muito fofa que é vizinha de Blanda e faz biscoitinhos deliciosos! Hmmm... E eu não poderia deixar de mencionar o gato Freddy Krueger que é a paixão de Blanda e aparece na capa do livro. Aliás, todos os elementos da capa do livro fazem sentido quando você começa a ler.
Será que Blanda vai mesmo casar com Max ou o lindo do Bernardo vai conquistar de vez seu coração? Só posso dizer uma coisa: os dois vão te surpreender!

Se eu pudesse contaria toda a história para vocês, mas isso tiraria toda a graça do livro, o legal é descobrir. Posso adiantar que você vai rir muito e se emocionar também com a Blanda, principalmente nas cenas onde aparece seu pai, com quem tem uma situação mal resolvida.  O final do livro foi uma feliz surpresa. Se alguém tivesse me contado antes eu teria achado a coisa mais sem noção do mundo, mas, apesar de ser um tanto cinematográfico, foi perfeito para a história e eu amei!

Nove minutos com Blanda entrou para a minha lista de chick-lits favoritos e a Fernanda França passou a dividir espaço com Sophie Kinsella, Helen Fielding e Marian Keyes no meu coração! Não é pra qualquer um, hein ;) Fico muito feliz por ter uma autora brasileira escrevendo livros ótimos de um gênero que eu adoro. Parabéns, Fernanda!





Título: Nove minutos com Blanda
Autora: Fernanda França
Editora: Multifoco - Desfecho romances
Páginas: 209
Onde Comprar: Saraiva / Com a autora através do e-mail: contato@fernandafranca.com.br , mais informações aqui.
Adicione o livro no Skoob!








Momento fã:
Minha foto com a Fernanda, com a Blanda
e com a caneta florzinha linda que ela me deu =)

E você, já leu ou tem vontade de conhecer a história de Blanda? Comente neste post e concorra ao kit com marcador e livreto do livro A Garota da Capa Vemelha! Basta deixar algum contato seu, pode ser seu blog, twitter, e-mail, endereço, telefone, rs... você que sabe ;) Resultado no próximo post! Veja a foto do kit aqui.

10 comentários:

  1. Olá Vivi! Eu tenho muita vontade de ler sim, agora mais ainda sabendo sua opinião sobre o livro ^^
    A Fernanda me parece ser uma pessoa muito simpática né? E q graça a caneta q vc ganhou! Super fofa =)
    Tenha uma ótima semana, beijos =*

    Email: lilianbritto_260@hotmail.com
    Blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Vivi!

    Tenho esse livro faz um tempão na minha lista do Skoob. Estou super curiosa pra ler e gostei muito do que tu escreveu. Mas andei analisando minha estante e minha situação é crítica. Uns 70% ainda não li. Compras de livros vão ficar só pra daqui um tempo.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vivi!

    Caramba, amo as escritoras que citou. Já ouvi falar muito bem da autora e já estava curiosa antes, agora já comecei a ficar ansiosa, rs.

    Já destaquei o livro na minha lista de futuras leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Vivi!!

    huahua, poxa só lá pelo dia do NL eu imaginei que Blanda devia mesmo ser mega mega divertido!! É tão bom ver a literatura nacional bombando! hauha e Fernanda ao lado de divas da chick-lit, ahh que poder!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuu que emoção, Vivi!!!! Que presente entrar e ler uma resenha linda como essa. Obrigada! Fico feliz demais por saber que passou momentos divertidos com Blanda. Obrigada pelo carinho! :o) Um beijo enorme e alegrias! Fernanda França.

    ResponderExcluir
  6. Chick-lit brasileiro e com jeito de ser super divertido... Preciso!!! rs
    Adorei a resenha, Vivi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aaaaa parece ser super legal *-*
    beijoos :*
    Camilla Rupert

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não tinha ouvido falar nesse livro ainda, que absurdo! Fiquei encantada com a sua resenha. To precisando tanto de um chick-lit.
    Já sei que vou me apaixonar pelo Bernardo, só pela sua resenha, já consigo imaginar que ele é o tipo de personagem masculino que eu adoro!
    Fiquei super curiosa, ja estou indo marcá-lo no skoob!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro no mês passado e, apesar de ter demorado pra ler porque andei super atarefada, acho que isso me fez gostar ainda mais da história, porque passei quase um mês em companhia da Blanda!
    Ela é um amor de pessoa e morria de raiva por ela continuar com o Max, aquele safado folgado! E a mãe dele? MULHER INSUPORTÁVEL!
    A Blanda tem que aturar muitas coisas, mas gostei muito dela ter tido a oportunidade de crescer e levar a sua vida adiante fazendo aquilo que ela gosta! =)

    Adorei a resenha! Beeijo! ;3
    Ah! Se eu acontecer de eu ser sorteada, meu twitter é @tatitaleite

    Boa sorte pra todo mundo! \o/

    ResponderExcluir
  10. Beneficial info and excellent design you got here! I want to thank you for sharing your ideas and putting the time into the stuff you publish! Great work!

    generic paxil

    ResponderExcluir