CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 5 de março de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.  O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




Demorei para comprar e ler o primeiro livro da série do Rick Riordan, mas antes tarde do que nunca e cá estou eu apaixonada pelo menino Perseu.
Não dá para negar a semelhança que há entre Percy Jackson e Harry Potter, entre Annabeth e Herminone, entre Rony e Grover, entre Acampamento Meio-Sangue e Hogwarts e etc. Mas apesar da estrutura parecida, são histórias completamente diferentes e emocionantes.

O Percy é um menino de 12 anos que tem todos os problemas do mundo, tem dislexia, déficit de atenção , é problemático, já foi expulso de várias escolas e etc. Mas tudo isso tem uma razão que ele só vai descobrir depois. Ele morava com a mãe e com o padastro malvado em Nova York até que coisas estranhas começam a acontecer e ele descobre que é um semi-deus (filho de um dos deuses com um mortal) e vai para o Acampamento Meio-Sangue.
O Acampamento é muito legal, é dividido em chalés, um para cada deus. Mas Percy não sabe quem é seu pai, então é direcionado para o chalé 11 de Hermes, que é o deus dos viajantes, dos ladrões, mercadores, qualquer um que use as estradas. Se o pai não "assume" o filho ele pode ficar para sempre morando no chalé de Hermes, que não é muito agradável devido a superlotação.
Aliás, se você gosta de mitologia grega vai adorar o livro! E se você não gosta, vai ficar no mínimo curioso. A mistura da mitologia com situações atuais ficou muito legal, os seres mitológicos surgem em situações inusitadas!
Junto com Annabeth e Grover, seus amigos, Percy recebe uma missão: encontrar o raio-mestre de Zeus que foi roubado e evitar uma grande guerra no Olimpo que afetará o mundo real, ninguém quer experimentar a fúria dos deuses, né?
Durante essa aventura em busca do raio, eles enfrentam diversos perigos e encontram na amizade verdadeira a chave para o sucesso. A cada capítulo somos apresentados a uma situação nova e o livro não cansa em momento algum. Só demorei a ler mesmo por falta de tempo, porque dá vontade de ler de uma vez só.
Agora fiquei super curiosa para saber a continuação da história, pois o final nos deixa com aquela faísca de curiosidade acesa no coração. A história é completa, apesar de ser uma série, o livro 1 apenas nos deixa com um gancho para o que virá pela frente.

Gostei muito do livro e agora preciso dos outros, rs. A culpa é da minha amiga Eliza do Grintmess que encheu meu saco para que eu comprasse!



Nova capa do livro baseada no filme




Título: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Onde Comprar: Extra / Americanas



5 comentários:

  1. Acabei de ler recentemente tbem ^^ Curti, mas acho q nem tanto, rs, pois tenho a coleção toda (por causa do meu filho que ama mitologia) e não estou muito afim de ler agora, rs.
    Beijos, bom feriado =*

    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Vivi, eu AMO Percy Jackson!
    Fiquei muito feliz em saber que agora temos mais uma fã! rs
    Tenho todos aqui mas fico enrolando para ler, pois tenho dó que acabe.. só li os dois primeiros!
    Bjos!

    Elis

    ResponderExcluir
  3. que bom que você gostou *-* acho PJ muuito legal, o que me faz querer conferir outros trabalhos do Rick Riordan, apesar de ainda não ter terminado de ler a série.

    ResponderExcluir
  4. que legal que voce gostou, já ouvi muitos elogios, mas ainda não li.
    quero comprar a coleçao toda, mas é meio caro :S

    ResponderExcluir
  5. Caramba, sempre ouvi falar bem desse lviro, mas nao gosto do estilo

    ResponderExcluir