CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pão-de-mel - Rachel Cohn

Depois de ser expulsa do colégio interno, a rebelde, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Felizmente ela tem Pão-de-Mel, sua inseparável e confidente boneca de pano, e seu novo namorado surfista, Siri. Quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai, Frank. Trocar o tédio de São Francisco pelas ruas agitadas de Nova York pode até ser legal. E conviver com o pai e os meios-irmãos era algo que a garota esperava há muito tempo. Mas o verão na cidade não corre como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava. (Contracapa)

Preciso começar dizendo que apesar de toda a rebeldia eu amei a Cyd Charisse! Tem personalidade forte, não tem medo de dizer o que pensa e ao mesmo tempo é só uma doce menina querendo carinho.

Cyd tem esse nome por causa da atriz dançarina de Cantando na Chuva (mas no final do livro ficamos sabendo que existe um motivo a mais) e mora com sua mãe Nancy, seu  padrasto Sid e os meio-irmãos. Seu pai biológico mora em Nova York e ela não tem contato com ele, apenas o conheceu no aeroporto quando era criança por alguns minutos. Nesse dia, ele a presenteou com uma boneca de pano e um pão-de-mel delicioso, por isso a boneca ganhou o nome de Pão-de-Mel e tornou-se sua fiel companheira.

Boneca que aparece na orelha do livro: Pão-de-Mel.

Cyd já aprontou muito ao lado do ex-namorado Justin e teve que cumprir pena com serviço comunitário em uma casa de repouso, lá ela conheceu Pão-Doce uma senhora por quem se apaixonou e virou sua melhor amiga. Mesmo depois de ter cumprido o tempo de serviço comunitário, ela continuou a visitá-la e assim teve a oportunidade de conhecer Siri, um surfista baixinho (12 cm menor que ela) que ganhou seu coração. O relacionamento dos dois passa por altos e baixos durante o livro, mas dá pra ver que Siri é um menino encantador.

Nancy não gosta de Siri, se refere a ele como "aquele garoto" e quando descobre que Cyd sempre dá uma fugidinha para a casa dele para passar a noite, decide mandá-la para Nova York para passar uns dias com o pai biológico e aprender um pouco da vida. A notícia para Cyd foi ótima, ela sempre sonhou em viver com o pai e com os meio-irmãos Daniel e Rhonda, mas nem tudo será como nos seus sonhos e essa viagem será cheia de surpresas!

Gosto quando as personagens assumem seus erros e aprendem alguma coisa com os acontecimentos, com a Cyd foi assim, no final do livro temos uma menina um pouco mais madura e isso me deixa muito curiosa para saber como ela estará nos próximos livros da série. Apesar de ter continuação, Pão-de-Mel é um livro com início-meio-fim e não te deixa com a sensação de vazio por falta de respostas. Não conhecia a Rachel Cohn, mas adorei seu jeito de escrever.

As continuações: adoro as capas!
Título: Pão-de-Mel
Autora: Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 220
Onde Comprar: Walmart / Fnac

13 comentários:

  1. Eu amo as capas desses livros *-* São muito fofas! E eu quero muito lê-los )): Amei a resenha mimi

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essas capas Vivi!!
    Se eu não tivesse tanto livro para ler, compraria ele agora, mas sabe como eh... rs
    A história parece ser bem bonitinha! Adorei a resenha!
    Bjo!

    Elis

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Vivi!!
    eu tb vou ler esse livro... Mas ando tão enrolada... ahahhaa
    Sabe, eu sou a unica no mundo que nunca achei essas capas assim 'tão lindas'... hj eu as acho bonitas e melhores que as originais, mas não é aquela coisa sabe? rs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de quando você falou sobre amadurecimento. Acho incrível perceber como os personagens vão mudando com o passar dos anos, conforme vão vivendo, caindo e levantando. Não sei até que ponto isso pode ser visto nessa série, mas já é o suficiente pra adicionar o primeiro livro à minha wishlist, haha.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonado por esse livro, é um estória tão legal e bonita. Quero muito ler os outros dois! :)

    Beijos,
    William,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que não me deixam pensando "Mas tá, e fulano, o que aconteceu com ele?" É bom saber que alguns ciclos se fecham e ainda há histórias com início-meio-fim.
    Adorei a boneca HAHAHA minha vó fez uma pra mim tipo ela xD
    E meu, nada mais lindo do que personagens aprendendo lições no final do livro. Porque não há nada mais revoltante do que personagens que tem um final feliz e não aprendem nada com o que passou HUAHSUAUSHUAHSUHU

    Amiga, fevereiro tá acabando \O/
    Logo você estará mais on do que off HAHAHAH \O/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Puxa, me interessei por esse livro. Livros com lições são muito legais.
    Adorei sua resenha ^^
    Beijos, bom restinho de domingo, linda semana =*

    P.S.: Estou te seguindo no Twitter tbem e não é por interesse por causa das promoções. Adoro seu blog e quero ficar sempre bem informada =)
    Se quiser me seguir de volta, ficarei muito feliz. Lá, sou a @morenalilica ;)

    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido sinopse e nem resenha. Adorei!
    Parece ser uma história super fofinha e gostosa de ler. Depois vou procurar saber mais sobre esse livro.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. oii amiga!!!

    adorei a resenha, já tinha visto essa capa diversas vezes, mas nunca li do que se tratava... ameeei a história!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  10. não há nada que me faça sentir o mínimo interesse sequer por esse livro, e ainda mais agora que soube que é uma série (já tenho series demais pra ler) mas quem sabe um dia alguém acabe me induzindo a ler esta estória, nunca se sabe...

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi! Vi seu comentário lá no Viaje na Leitura e vim conhecer seu cantinho! Que por sinal é mega fofo!!
    Esse livro me chama muita a atenção pela capa! Mas prefiro sair mais volumes para comprar... rs
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. as capa são lindas!
    mas tenho outros livros que pretendo ler no momento, esse tem que ficar pra depois

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal *-* gostei

    ResponderExcluir