CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Linhas - Sophia Bennett

A paixão de Nonie é a moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood.

Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

(Contracapa)


É difícil falar de um livro que é bom, mas é mais difícil ainda quando o livro é muito bom. "Linhas" é simplesmente sensacional, ainda estou de queixo caído, pois eu sabia que seria bom, mas não esperava ficar apaixonada assim pela série.
Nonie é uma personagem muito legal, que tem seu estilo próprio de se vestir (bem excêntrico!) e que é louca por moda. Seu sonho é estar no mundo das passarelas, nem que seja fazendo chá para os grandes estilistas, já que não sabe desenhar nada! 
Edie quer se dedicar ao máximo para ser aprovada em Harvard e sabe que para isso precisará de um ótimo currículo, quer trabalhar nas Nações Unidas e ajudar os necessitados. Seu estilo de roupa é mais formal, sempre usando saias, vestidinhos e roupas mais normais se comparar com as de Nonie.
E Jenny é a mais engraçada das amigas, sempre quis ser atriz e foi convidada para fazer um super filme com o "Casal Mais Quente de Hollywood" e com o "Gato do Momento". Só que ela não está acostumada com o sucesso e as suas consequências e terá que aprender a lidar com eles.
Essas três amigas encontram Crow, uma menina de 14 anos refugiada de Uganda, com um ar misterioso e muito talento para desenhar e criar vestidos incríveis, dignos de Chanel e Dior. Edie fica chocada com a história das Crianças Invisíveis da África e está decidida em fazer uma campanha para ajudar, já Nonie vê em Crow sua oportunidade de estar por dentro do universo da moda.

Linhas é mais que um livro adolescente sobre moda, é um passeio pelos grandes nomes e marcas e também um alerta sobre a situação das Crianças Invisíveis que precisam de ajuda. No livro temos a campanha criada por Edie para reunir fundos para a ONG cujo lema é "Less fashion, more compassion", ou seja, "Menos moda, mais compaixão".

Indico para suas filhas, irmãs, sobrinhas, primas e para você também! Queria ter destacado trechos para citar, mas fiquei tão empolgada que li de uma vez só, nem peguei post-it!





Linhas é uma série e logo terá a continuação lançada aqui no Brasil, mas enquanto esperamos podemos saborear as capas dos próximos livros. 








Título: Linhas
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 248
Onde Comprar: Saraiva

12 comentários:

  1. Uhh,
    sabe Vivi, que eu estava em duvida quanto a ler esse livro.. Tinha lido boas coisas, mas depois acabei achando que a historia ia mt pra um lado 'drama' e sei lá... Mas agora, lendo sua resenha, voltei a ficar empolgada! Se vc achou tão maravilhoso assim é pq deve valer a pena!
    As capas de todos são lindas mesmo! Vamos ver se não demoram a chegar!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era uma série, que legal!
    Sempre que vejo ele na livraria fico babando na capa. É linda demais!
    Quero muito ler esse livro. Adorei o "Less fashion, more compassion" HAHA Genial!

    xx

    ResponderExcluir
  3. As capas são lindas e adorei sua resenha! Acho que todo mundo gosta um pouquinho que seja de moda né? haha
    beijo

    Carine
    okaycult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda a resenha!!!
    Fico feliz por você ter gostado do livro!!!
    Agora vou comprar um pra mim tb!!!
    rs
    Bjo!!
    Elis

    Obs. AMEI AS CAPAS!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro q tenho sérias duvidas de se vou ou não gostar de ler... Se eu comprar, leio com certeza!
    Vivi sua resenha está otima!!! =D

    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse livro há uns dias atrás e ele é muito lindo ao vivo! A história parece ser uma gracinha e tenho certeza de que o escolheria para dar de presente! =D
    E essas capas das continuações? Um luxo! *-*

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais fofa! e eu adoro moda, logo sei que vou gostar do livro. Também acho muito difícil falar sobre uma coisa que eu gostei muito :}

    ResponderExcluir
  8. moda me interessa bastante, por isso acho que gostarei do livro.
    não sabia que tinha continuações

    ResponderExcluir
  9. peguei este livro em minhas maos, pensando se ia comprar ou nao.pensei q fosse futil pa/ e nao eh ne

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro e simplesmente o melhor livro que eu já li na minha vida, você imagina a cena diante de seus olhos, os detalhes encaixam perfeitamente em seus locais, é incrivel, fiquei feliz quando li os agradecimentos e dizia que era uma seria, no lançamento dos outros eu irei concerteza

    ResponderExcluir