CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva Literária 2011

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011

Novamente estou participando da Blogagem Coletiva organizada pela fofa da Angélica do blog Pensamento Tangencial e como combinado hoje estou publicando as respostas! Se você quiser conferir todos os blogs participantes dá um pulinho no blog da Ange e divirta-se! Clique aqui.


  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Obviamente aqui tinha que estar a série mais fofa desse mundo: Fazendo meu filme!! Não sei dizer qual é o meu preferido, os 3 livros merecem destaque, pois são incríveis. A Paula Pimenta me fez voltar a ter 16 anos! 

  • A aventura que me tirou o fôlego: Este ano li o primeiro livro da série Percy Jackson e gostei muito, é aventura do começo ao fim. A cada capítulo algo surpreendente acontece e faz com que a história tenha ritmo e prenda o leitor. Então, meu voto vai para 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios'.

  • O terror que me deixou sem dormir: Li nada de terror não, tenho medo!

  • O suspense mais eletrizante: Foi um gênero que não li este ano.

  • O romance que me fez suspirar: Em e Dex. Dex e Em. "Um dia" vai estar sempre na minha lista de livros preferidos do coração. Me fez, rir, chorar e suspirar.

  • A saga que me conquistou: Uma saga que eu terminei em 2011 e que me cativou foi a trilogia Wake, li os dois primeiros ano passado, mas o terceiro livro Gone, que é o meu preferido, foi lido este ano.

  • O clássico que me marcou: Eu comecei o ano dizendo que leria mais clássicos, porém são tantas novidades que eu confesso que falhei neste quesito. Prometo melhorar para o ano que vem =)

  • O livro que me fez refletir: A Bianca Briones escreveu uma história de amor muito linda com muitos detalhes que lembram fatos da minha vida, então com certeza 'Entre o amor e a amizade' foi um dos livros deste ano que mais me fez refletir!

  • O livro que me fez rir: Sem dúvida eu quase chorei de tanto rir com 'Qual seu número?' da Kayn Bosnak, é mega divertido!

  • O livro que me fez chorar: Eu tô meio chorona, mas teve um livro em especial que me fez chorar mais que os outros que foi 'Cante para eu dormir' da Angela Morrison. Não posso dizer o motivo porque seria spoiler, mas o livro é emocionante!

  • O melhor livro de fantasia: Apesar de ser um dos meus gêneros preferidos eu li pouca fantasia, este foi um ano de romances e chick-lits, rs. Mas eu gostei muito do livro 'Lulital' da Pri Beletato que é ambientado em um mundo de fadas, elfos e seres mágicos. Uma história leve e muito bem escrita que merece o meu voto hoje.

  • O livro que me decepcionou: O prêmio de casal mais chato da história com certeza vai para Tristan e Ivy! Um romance meloso com protagonistas certinhos demais... não deu pra mim! Beijada por um anjo foi uma mega decepção. Ainda bem que não comprei!

  • A frase que não saiu da minha cabeça: "Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. Só que eu não gosto mais de você." (Um dia - David Nicholls)

  • O(a) personagem do ano: Emma Morley (Um dia - David Nicholls)


  • O casal perfeito: Ok, estou ficando chata com isso, mas só consigo pensar em uma resposta - Em e Dex! 

  • O(a) autor(a) revelação: Em 2011 li muitos 'primeiros livros' e conheci muitos autores novos, mas uma em especial me conquistou por escrever tão bem um estilo que eu gosto tanto que é o chick-lit. Então, vou escolher a Camila Nascimento Silva autora de 'Você tem meia hora'.

  • O melhor livro nacional: Li ótimos livros nacionais em 2011, é muito difícil escolher um só. Adorei ler 'Nove minutos com Blanda' da Fernanda França, 'Entre o amor e a amizade' da Bianca Briones, 'Lulital' da Pri Beletato, 'Antes tarde que mais tarde' da Liana Cupini, 'Pobre não tem sorte 2 da Leila Rego', 'Chantilly' da Mare Soares, 'A Pílula do amor' da Drica Pinotti, 'Fora de mim' da Martha Medeiros, 'Até eu te encontrar' da Graciela Mayrink e 'Um sonho a mais' da Nanda Meireles. MAS... como eu tenho que escolher um será o livro que mais me emocionou e me fez rir, 'Você tem meia hora' da Camila Nascimento Silva.

  • O melhor livro que li em 2011: Ohhhh.. qual será? rs... Claro que foi 'Um dia' do David Nicholls!

  • Li em 2011 47 livros.

  • A minha meta literária para 2012 é: Vou aumentar um pouco a minha meta, já que consegui bater a do ano passado. Para 2012 minha meta será de 45 livros.

12 comentários:

  1. Salve a amizade!
    O carinho!
    A admiração!

    Poesia,
    Sons,
    Aromas,
    Sabores
    Respeito,
    Caráter,
    Bondade,
    Amor,
    Alegria,
    Felicidade,
    Realizações em 2012 \o/

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da sua retrospectiva muitos livros que vc citou são aqueles que eu ainda não tive a oportunidade de ler mas espero fazer isso no próximo ano

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo votando em ''Fazendo o Meu Filme'' como ''infanto juvenil'', mas eu sempre penso nele como um Jovem Adulto. Enfim...

    E eu ainda não li Um Dia. Sei lá, quando todos falam que amam, eu sinto que não vou gostar tanto assim (vide o caso da série ''Os Instrumentos Mortais'').

    E eu também não li muita fantasia ''propriamente dita'' este ano - o que é bem estranho no meu caso...

    Como eu falei para a Evellyn, estou me surpreendendo bastante com a Retrospectiva deste ano - pois nenhuma resposta está sendo igual à outra.

    Feliz Ano Novo!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivi!

    Passando para desejar um MARAVILHOSO novo ano para você! Que Deus te abençoe cada vez mais e mais.

    Super beijoooo!

    Feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa!

    Feliz 2011!

    Poxa, amei suas respostas... Em e Dex.. Pq vc não os colocou como clássico hein? rs
    Ah a Em tb é minha personagem! E a frase que você escolheu é minha favorita EVER!

    E tem Qual seu Numero que é mt divertido mesmo! Vc conseguiu ver o filme?

    E mt legal o que vc falou dos nacionais! Vc tem 1/2 hora é realmente mt mt bom!

    bjsssss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. ameeei suas respostas amiga!

    eu ia fazer também, mas acabei desistindo porque acho que não li livros suficientes pra conseguir responder a maioria das perguntas... mas quem sabe esse ano né?

    megaa bjoo
    ;**

    saudade de tc com você^^

    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Vivi!

    Adorei as suas respostas! Preciso ler Um Dia!!! A maioria citou esse livro.
    Ohhh, coitadinho do Tristan! hauhauhauha
    Casal que achei ultra meloso e insuportável foi o do livro Calafrio. Cheguei ter ânsia de vômito por causa da quantidade de açúcar!!
    hehehe

    Beijooo!
    Um feliz 2012 para você!! \o/

    ResponderExcluir
  8. Oie,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem sorteio no Blog,participa?

    beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Em e Dex. Dos contemporâneos eu tenho a certeza de que Um Dia, foi o melhor que eu li. É incrivel como o leitor cria uma ligação com esse casal. No meu blog eu abro espaço para livros e artes plásticas, é recente se quiser vizitar segue o link: http://lendodemasiado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Um Dia também está entre os meus favoritos, como é lindo esse livro, essa história!! Adorei o seu blog e estou seguindo, te convido a conhecer o meu que também é um blog literário!! BJ

    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir