CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Livros Nacionais - Vamos conhecer?

Olá, pessoal!
Hoje vou falar sobre dois novos talentos da literatura nacional: 
Graciela Mayrink e Nath Souza.


Carioca do dia 19 de agosto de 1975, Graciela Mayrink formou-se em Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (MG) e fez mestrado em Fitopatologia em Lavras (MG). Passou a trabalhar com automobilismo e manteve até 2010 o site SuperLicença sobre o assunto. Além disso, trabalhou com assessoria de imprensa do projeto social Ideia Fixa.




"Sempre gostei de escrever e na adolescência me dedicava mais aos versos e poemas. Depois passei a escrever pequenos romances. Para o primeiro livro, escolhi criar uma história que se passasse em Viçosa. Esta foi uma forma de homenagear a cidade que me acolheu por seis anos, e onde fui muito feliz e passei alguns dos melhores momentos de minha vida." (retirado do site da autora)

SINOPSE - Até eu te encontrar

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida?
Você acredita em alma gêmea?
Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida?

É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”.

Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo.

Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


Para saber onde comprar visite o site da autora e veja as livrarias onde os livros estão disponíveis (clique aqui) ou entre em contato com ela diretamente pelo e-mail contato@gracielamayrink.com.br .


Nath Souza é uma carioca de 21 anos apaixonada por leitura. Ainda criança já dava seus primeiros passos na escrita criando livrinhos onde escrevia e desenhava. Quando cursava o Ensino Fundamental, venceu junto com a colega de classe, uma das categorias do concurso sobre o escritor Monteiro Lobato. Teve um texto publicado na Revista Atrevida em 2008 e participou do projeto Livro de Todos no mesmo ano. Fez parte das Queens da Ilhabela, com a oportunidade de escrever para o blog da marca. Criadora e autora do blog Escritoras Teens (que conta com um número de acessos relevante) no qual se expressa atraves das palavras com diversos tipos de textos. Organizou e foi uma das autoras da antologia independente de contos adolescentes "Deixa eu te contar?". Atualmente mantém um blog literário 'Estante dos Sonhos' e faz Letras na UFRJ.




SINOPSE- Meu querido Professor

“Quem nunca gostou de um professor que atire a primeira pedra! 
Tá com vergonha de admitir?
Não precisa, estamos entre amigas e aqui ninguém vai contar o seu segredo, eu prometo!”

Quatro garotas se encontraram por acaso, fundaram o
CLUBE MEU QUERIDO PROFESSOR. 
Juntas irão compartilhar experiências através 
de encontros online e descobrir como a vida pode trazer grandes surpresas.

Quer saber o que acontecerá com elas? 
Entre você também para o clube!



O livro da Nath logo estará disponível para venda, mas você já pode se inscrever para participar do Book Tour. Visite o blog http://meuqueridoprofessor-olivro.blogspot.com/ e fique por dentro das novidades.

E as duas autoras fofas disponibilizaram marcadores autografados para sorteio! Basta preencher o formulário abaixo para concorrer a kits contendo marcadores de "Até eu te encontrar", "Meu querido professor" e outros. Serão 3 sorteados, participe!! Resultado no próximo post do blog. (Preencher apenas  uma vez, chances iguais para todos, ok?)

PROMOÇÃO ENCERRADA!

Todos que participaram irão ganhar! As pessoas abaixo receberão um e-mail avisando sobre o prêmio:


Post atualizado em 29 de maio de 2012.





10 comentários:

  1. Não conhecia os livros, mas parecem ser legais.
    Muito boa s sua divulgação!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver você divulgando dois livros de duas autoras nas quais coloco muito fé! Tomara que tudo dê certo para todas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. AHh
    que post legal! Vamos ajudar nossas compatriotas!!
    Espero que os livros sejam um sucesso!

    beijoss
    Evellyn

    ResponderExcluir
  4. No ano de 2011 conheci e li diversos livros nacionais, mas só agora fui conhecer o livro "Até Eu Te Encontrar" agora. O livro "Meu querido professor" já conhecia.

    Abraços
    Letras & Versos da Anna
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Estou louca para ler o livro da Graciela, Eu li o primeiro capítulo e amei, espero poder adquirir logo!!
    Grande beijooo!!!!

    http://meusantidotos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oii amiga!!!

    lendo este post me fez lembrar que eu preciso criar vergonha na cara e conhecer os autores brasileiros melhor, porque eu só conheço o Maurício Gomyde e amoooo os livros dele, então acredito que também vou gostar dos outros.. e sempre ouço falar tão bem, principalmente da Paula Pimenta, preciso ler os livros dela, urgente!

    megaa bjoo amiga
    ;**

    e tô participando e torcendo pra ganhar os marcadores
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha. :D
    E me deparei com essa linda dica de livros nacionais.
    Estou louca por eles, nossos autores estão perfeitos.
    E participando para ganhar algum desses marcadores.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Os autores nacionais estão despontando cada vez mais no cenário da literatura. Muitos não deixam em nada a desejar os autores internacionais.

    P.S.: O meu blog em parceria com a Novo Conceito está realizando uma gincana super divertida com os lançamentos da editora que já são um sucesso editorial.
    Os kits são super lindos. Dê uma conferida: http://migre.me/877AS , ao participar da gincana você se diverte e ainda pode ganhar os livros que deseja. Começa dia 12 de março.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Aiii que sumida!
    Cadê os posts novos?

    Beijos! Saudades!! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi, é minha primeira visita em seu blog e já estou seguindo. Uma pena que eu descobri ele agora, pelo visto está parado. Retorne, seu blog é excelente.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir