CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Rei e o Camaleão - C. N. David


O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. "O Monge Rei" passa-se em  um reino fictício no que se poderia comparar a nossa Idade Média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já "O Camaleão" é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.
(Contracapa)



Ganhei o livro "O Rei e o Camaleão" do próprio Christian David no mês passado, até mostrei na última Caixa de Correio, e apesar dos muitos elogios demorei um pouco para pegar e ler, não senti aquela vontade de devorar, sabe? Mas que bobeira! Eu deveria ter lido no mesmo dia, porque o livro é ótimo!
Em alguns livros percebo a falta de referências literárias pelo modo de escrever, pelo vocabulário limitado e mesmo com ótimas ideias alguns ainda ficam devendo no quesito desenvolvimento do tema se compararmos com obras estrangeiras ou de grandes autores nacionais. Mas o Christian me surpreendeu, as duas histórias são muito bem escritas e ele criou uma atmosfera envolvente que me deixou curiosa do início ao fim! 

Na primeira parte do livro temos a história "O Monge Rei" onde acompanhamos a trajetória do Rei Petrus na luta pela retomada do seu reino. Petrus foi vítima do atual Rei de Fangot, Solano, que forjou sua morte para tomar o trono, e agora, além do reino ele quer a "ex" esposa de Petrus, a admirável Rainha Litara. 
A Rainha Litara é o grande charme do livro, fiquei apaixonada pela personagem e por sua história. Ela manteve o luto pela suposta morte do marido por 5 anos, mas Solano não quer mais esperar e obriga Litara a  marcar o casamento com ele. Sofri junto com a Rainha e fiquei com o coração na mão até saber o seu destino (se é bom ou não vocês vão ter que ler pra descobrir!).
Outro detalhe que  gostei muito foi a escolha dos nomes das personagens, como Joshua, Gabril, Rei Aura, Garbo, Tiro e etc, ficaram perfeitos no contexto da época.

E na segunda parte do livro temos a história "O Camaleão" que conta as aventuras de Meg Knox nascido no planeta Bandeira 1, a décima primeira colônia da Terra, ele é um dos cinco sobreviventes do seu planeta natal. Hoje Knox vive na Terra, tem casa, uma conta bancária razoável (achei isso bem engraçado, um E.T. com dinheiro, rs) e um bom emprego. Ele trabalha para o S.I.G.I. - Serviço de Intergalático de Inteligência - devido a sua habilidade especial: ele é um transformo. Isto é, Knox tem a capacidade de se transformar em qualquer pessoa, como um camaleão humano. Mas não pense que é um trabalho fácil como num passe de mágica, ele precisa estudar bem a pessoa para a transformação ficar perfeita, além disso essas mudanças exigem muito do seu corpo e para manter a nova aparência ele precisa comer muito mais que o normal, já que seu metabolismo fica super acelerado.
Na aventura contada no livro, Knox recebe uma missão especial e tem que se transformar no ditador militar  Sorbone, o governante do planeta Zara. Sorbone prometeu para o povo do seu planeta que entregaria o governo para um presidente escolhido pelo povo, mas as suas atitudes recentes mostram que ele não quer entregar o cargo. Será que Knox, transformado em Sorbone, conseguirá garantir a paz ao planeta Zara? Pode acreditar que essa história é cheia de surpresas! Só achei que foi muito curtinha e merecia um desfecho mais elaborado. Mas ainda assim é muito legal e vale a pena ser lida!

Como vocês podem ver o livro trata de dois tempos distintos, uma história narrada no clima da Idade Média e outro com uma visão futurística e intergalática. Se você tiver a oportunidade de comprar ou pegar emprestado, não deixe de ler "O Rei e o Camaleão". Parabéns ao Christian por conseguir fazer muito bem as duas coisas, com certeza ainda ouviremos falar muito do nome dele por aí. Desejo muita sorte e sucesso.

Título: O Rei e o Camaleão
Autor: Christian N. David
Editora: Ideias a Granel
Páginas: 120
Onde Comprar: Loja Estronha ou com o autor*
Conheça o autor: TwitterBlog / Skoob

*O Christian vende o livro por R$15,00 com frete incluso! Super barato, né? Contato através do e-mail: cndavid13@gmail.com

14 comentários:

  1. Adorei a resenha Vivi!
    Confesso que enrolaria para ler, por causa da capa... mas você falou tão bem do livro que me deixou com vontade de ler logo!!!
    rs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Haha... viu, convidou... apareci =P...

    Já li esse livro e gostei muito, ele é bom mesmo. São duas histórias bem simples, mas muito interessante...

    Parabéns pelo blog e sempre vou dar uma passadinha por aqui para saber das novidades, ok...

    HUGS =P!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu! Parabéns pelo novo blog Vivi! Ficou um sonho!!!
    Li o post lá no outro sobre a faxina... O meu tb não era literário, acabou se tornando por acaso...
    Fiquei viciada nos blogs literários e quando vi até eu estava escrevendo resenhas. Depois vieram as parcerias o que fez com que o foco tenha se tornando os livros.
    Pode ver que o nome do meu tb não tem nada a ver "Pensamento Tangencial" hehehe! Mas, como deu certo, vou manter assim mesmo. :)

    Vou carregar o seu banner lá para os blogs parceiros, posso?

    Qto ao post de hoje... Esse livro parece ser bem interessante! E, depois de ter lido a sua resenha, fiquei com mais vontade de conhecê-lo. :)

    Bjoooo e sucesso com o novo blog!!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga!!!

    Já sabe né? Também li este livro e ameeei as histórias, principalmente a do Monge Rei... e o vocabulário que o autor usa, maravilhoso!
    Agora quando ver um livro dele eu já vou querer ler imediatamente!

    megaaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vi, tudo bem?
    Adorei a resenha, meu anjo! Como sempre: perfeita.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi,
    não sei se esse livro faz meu estilo.. mas eu adoro ler coisas diferente pra mudar de ideia né...
    A da idade média achei legal, mas essa coisa com ETs... aiiii, não consigo ver de uma forma 'acreditavel' rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,

    Já li várias resenhas desse livro e ele realmente parece ser bom.
    Não faz muito o estilo que eu gosto de ler mais de vez em quando adoro ler livros diferentes.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ok Viviane...já está editado.

    Abraços...

    Add o meu blog ai nos teus parceiros..

    ResponderExcluir
  9. *-----* Gostei bastante deste livro.. O christian é um ótimo autor e sem duvidas MUITO simpártico hehe *-------*
    Parabéns pela resenha ;*
    bjo bjo
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivi!

    Eu adorei o livro também. Pensei que por ser bem pequeno seria superficial, mas é ótimo. Bem escrito, com personagens de personalidade forte e histórias cheia de significados!

    Adorei a resenha Vivi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo a visita!

    Good Reading!

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa, passei pra te visitar tb! Adori teu blog, muito lindo!
    Já li esse livro, achei bem legal.
    Vou passar semprep or aqui!! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quando eu vi a capapensei que fosse infantil pa/ que anta

    ResponderExcluir