Olá! Sábado é dia de convidado especial aqui no blog e hoje temos mais uma coluna especial da querida Bruna Kitty. Vamos conferir?
Hoje venho aqui para falar de um gênero literário que comecei a ler faz pouquíssimo tempo, mas já tem me encantado bastante: as biografias.
Até agora só li 2 biografias, uma do John Lennon, escrita por sua primeira mulher, e outra do dono da editora Cortez, escrita por duas jornalistas.
O interessante das biografias é o fato das histórias serem reais e isso faz com que a gente naturalmente queira dar nossos pitacos, do tipo “como ela pode fazer isso”, “como que ele foi tão canalha para agir dessa forma”, “nossa, como eu queria ser assim”, e por aí vai...
Nas biografias não existem histórias com finais perfeitos ou fantasiosos demais, são apenas finais que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa. Ou ainda pode acontecer da biografia não ter final, ou seja, a pessoa biografada ainda vive e tem muita coisa que pode acontecer.
Pra quem nunca leu eu super recomendo que você procure uma, comece por alguém que você gosta pra se animar [esse não foi meu caso, mas tudo bem], garanto que vocês vão curtir.
E pra terminar uma pequena listinha de biografias que me interessam:
- O Diário de Anne Frank (acho que é uma biografia “obrigatória”)
- Albert Einstein (porque meu lado nerd me pede)
- 3096 dias: Natacha Kampusch (deve ser uma história muito incrível)
Bom... é isso, espero que tenham gostado da dica^^
Beijos,
Bruna Kitty
;**
Quer ganhar um kit com os marcadores de "Tormenta", "Água para elefantes", "Chama Negra", entre outros? Deixe um comentário neste post com algum contato seu. Resultado no próximo post do blog! Foto do Kit.
Adoro biografias, meu gênero (ou um dos) literário preferido... saber do que aconteceu ou poderia ter acontecido e ver que todos somos iguais, com dores, alegrias, tristezas...
ResponderExcluirBj*
oii amiga!!!
ResponderExcluirdemorei um pouquinho mas voltei né? agora é pra ficar!
quero concorrer aos marcadores também... pode?
megaa bjoo
;**
Eu nunca li uma biografia meeesmo pra falar a verdade, mas eu gostei da dica, vou procurar alguma pra ler (=
ResponderExcluircamilla.rupert@hotmail.com
Adoroooo biografias, vale mesmo a pena ler
ResponderExcluirizzie.baudelaire@hotmail.com
Antigamente eu nao gostava de biografias nao, mas quando eu li Anne Frank achei super legal, leiam
ResponderExcluirzoey.duque@gmail.com
não deixei meu contato =/
ResponderExcluirentão se eu puder participar, aqui está
brunakitty@yahoo.com.br
bjoo
;**
Nunca li uma biografia... Não tinha interesse até agora.... Vou tentar ler 3096 Dias...
ResponderExcluirQuero os marcadoresss!!!!!!
@Natquintao
natquintao@hotmail.com
Eiii!!! Vim dar uma espiadinha aqui!
ResponderExcluirNunca fui muito fã de biografias. Isso até ler a de Sidney Sheldon! (amo S2) Bem, me encantei cm a história dele. Se já o admirava, só passei a admirar mais.
Quem sabe leio outros por aí...
Bjs^^
daninhadbs@gmail.com
Esse da Natascha Kampusch é muito muito bom! Vale muito a pena ;D Já li também o diário de anne frank e também adorei :)
ResponderExcluirNossa, eu AMO biografias! Mas claro depende de quem e como é escrita. Tem algumas que são mais para documentários e fica um pouco chato. Mas quando é a própria pessoa que narra, aí é legal!
ResponderExcluirEu gosto de "O diário de Anne Frank", "Olga", "Minha Luta", Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída", "Cem escovadas antes de ir para a cama", etc.
Muito bom o post!!
Beijos!
xoxo
Bru! rs
ResponderExcluirsabe nunca li uma biografia... Sei lá, nunca achei mt meu estilo, mas talvez um dia eu comece esse genero... Mas algumas são dramaticas e reais (!) Tipo a da Natascha então eu não tenho vontade de ler pq sei que vou ficar triste... Mas outras seria interessante!
bjss
Bruna e Vivi!
ResponderExcluirAcreditam que nunca li nada da Anne Frank? Esse ano vou me redimir e começar a recuperar algumas leituras que já devia ter feito tempos atrás.
Beijão!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
Eu já li Barack Obama: A Origem dos Meus Sonhos, que ele escreveu BEM antes de ser presidente. E adorei. Mas confesso que só li porque peguei emprestado, não fiz nenhum 'esforço' para isso.
ResponderExcluirMorro de vontade de ler O Diário de Anne Frank e, mais recentemente, o livro da Natascha. Parece tão diferente...
beijos! (:
Julia, Três Lápis
Biografia é bom pra quem tá afim de parar de sonhar demais com a vida perfeita que os livros de ficção mostram (eu penso assim). Quando eu não namorava, não gostava muito de uma biografia, mas acho que hoje consigo pegar e devorar.
ResponderExcluirOlá,tenho um blog chamado Alma de Leitor,nele está rolando uma promoção do Livro Glee e Mordida de Amor.
ResponderExcluirGostaria muito que voce pudesse seguir o blog e também participar e divulgar a promoção.
http://almadeleitor.blogspot.com/
Muito Grata!!
Mi Araújo