A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Os meus comentários só vão fazer sentido se você tiver lido pelo menos o Sussurro. Não tem spoiler de Crescendo, fiquem tranquilos, rs.
Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu surtei ao saber a data de lançamento de Crescendo, sabe que Sussurro foi um dos livros sobrenaturais que eu mais gostei de ler no ano passado e que eu estava louca pra ler logo!
Daí teve o lançamento e começaram as resenhas pela blogosfera e eu fiquei com a sensação de que não deveria ler assim tão rápido, com muita expectativa e ansiedade, pois poderia me decepcionar. Preço de lançamento é sempre um pouco mais alto e como eu paguei apenas 14 dinheiros por Sussurro decidi esperar uma promoção parecida para comprar Crescendo. Então, quase 1 mês depois do lançamento eu comprei o meu por um valor bem parecido ao do primeiro livro (\o/).
Comprei sim, mas não li! Todo mundo que leu estava desesperado porque o final é "Como assim?" e eu queria me poupar desse sentimento o máximo de tempo possível. Mas a saudade do meu anjo Patch foi maior e no começo deste mês de abril eu comecei a ler.
Você não leu errado, eu realmente demorei séculos para ler Crescendo, três semanas para um livro relativamente pequeno! Mas isso não quer dizer que é ruim, calma!! Só que por saber que o final me deixaria ansiosa por Silence, o terceiro livro, eu li com muita calma (e também estava meio sem tempo e tal).
Enfim, sexta-feira santa, dia 22 de abril de 2011 eu terminei de ler e fui xingar a Becca Fitzpatrick no Twitter ("vô xingá muito no twitter" >> haha). Como ela pode fazer uma coisa dessa com os fãs? COMO? Ou foi um erro de impressão da Intrínseca que por engano cortou o último capítulo ao meio e só publicou metade? Ou foi o meu livro que veio errado? Valeeeeeeeu, Becca, eu te elogiava muito por fazer de Sussurro um livro completo, com início-meio-fim, que nos deixa curiosos por uma continuação, mas sem precisar cortar a cena final ao meio. Fiquei com a sensação daqueles seriados que terminam com a frase "Continua no próximo episódio", sabe? Só que a continuação do seriado vem na semana seguinte e a de Crescendo... vixi, só no final do ano!
Além do final "Como assim?" tenho mais duas coisas para comentar.
Podem me bater, me xingar (no twitter? rs) ou me dar unfollow (rs), mas eu SUPER entendo a Nora e seu ciúme bobo! Tá, ela faz muita besteira na história, ela se deixa levar por situações perigosas sim, mas ela estava sofrendo pelo Patch, caramba. Seja mais compreensivo com ela, por favor. Ela nunca foi odiada por mim e não passou a ser por causa de Crescendo. As revelações que ela teve sobre a família foram muito fortes e me surpreenderam, gostei da forma que a Becca conduziu a história e acho que Silence tem tudo pra ser um livro espetacular, material pra isso ela tem. Mas, Becca, please, não invente um quarto livro, termine tudo no próximo, tá? Ou vai ficar parecendo novela da Record... não acaba nunca!
Todo mundo estava saltitante porque o Patch revelou seu nome verdadeiro, mas, tipo assim, que nome horrível, minha gente! Sério, parece nome de marca de sabonete. #prontofalei
Eu disse que tinha duas coisas pra comentar? Tenho mais! Rs... Então, Marcie Millar... Ela sempre foi a vilã terrível que inferniza a vida da mocinha e tal. Mas eu sempre desconfiei que esse ódio não era gratuito. Eu terminei o livro com um pouco de pena dela, sei lá... acho que não a odeio tanto assim.
E o que dizer de Scott? Primeiro ele é feio. Nada tira isso da minha cabeça depois da primeira cena dele no livro, achei ele muito ogro e odeio homens assim. Mas gostei muito do seu desenrolar na história.
Vee continua sendo aquela amiga para todas as horas, sempre presente não importa o tamanho da roubada. Mas acho que no próximo livro vai ter que rolar um papo sério, pois a Nora vai ter que dar um jeito de dar algumas explicações, Vee merece saber a verdade.
Enfim, Crescendo é um bom livro, gostei muito, mas não merece as 5 estrelas de Sussurro. Como eu disse, acho que Silence tem tudo pra ser o melhor livro da série, basta a Becca não fazer besteira!
Tá rolando promoção de Crescendo no blog da Evellyn, se você está de afim de ler não deixe de participar: http://migre.me/4ky61. Corre que é até o dia 05/05!
Beijinhos!
Vivi
Oie Vivi!!!
ResponderExcluirTive a mesma sensação que vc, viu!? Eu queria esganar Becca! Apertar o pescoço dela até ela continuar de onde parou! (menina malvada!) hahaha
Bem, mas foi sério! Eu fiquei petrificada, demente, aérea... efim, o livro é muito bom! Mas tô até agora esperando Silence... Porque o fim do ano é tão longe??? kkkkkkkkkkkkk
Amei os comentários!!
Beijos flôr!
Danni
Garotas & Livros
Uhauahauu
ResponderExcluirri mt com seus comentários amiga!!
Becca realmente foi uma bitch com esse final >-<
Miahaua patch será sempre Patch... Na verdade nem vi ninguem falar do nome dele, nem sei se notaram... rs Eu que notei mq é tão engraçado que tenho que zoar!
Achei Scott meio estou aqui so pra preencher burao e criar um caso, mas enfim.. rs
Tb comecei a ter um certo 'apreço' por Marcie!
E Ehhh, bate aqui que vc tb gosta da Vee o/ Vamos criar um fã-clube! ;)
Ahh obrigada com a divulgação!
bjsss
Evellyn!
Cara, sem noção, o que significa esse tal WTF???
ResponderExcluirSua resenha ficou meio que codificada pra mim... boiei geral!
Mas apesar desse nado forçado que vc me fez ter, eu gostei da sua resenha e estou torcendo para meu livro chegar logo.
O nome é tão feio assim?? Marca de sabonete?? Eca!
XOXO, da Lisse
amiga, eu preciso ler Crescendo! mas depois do que você disse acho que vou deixar pra comprar quando o lançamento de Silence estiver bem próximo, pra não ter que xingar a autora por muitos dias consecutivos.
ResponderExcluire eu também compreendo e apoio a Nora, também sou super ciumenta... haha
megaa bjoo
;**
obs: tomara que eu seja a sorteada lá no Hey Evellyn^^
Pois é, em muitos pontos concordo com vc, e tb acho que a Becca vai ter um material legal para trabalhar ( que tb espero...)o último livro "Silence", que como vc estou contando o tempo para lançar.
ResponderExcluirAgora em falar mal da Becca, não acho que ela seja uma autora má assim, tá bom que crescendo não segue um padrão igual de Sussurro (início-meio-fim), mais é um livro central, e como tal, tem que interligar a história, deve ser por isso que ela deixou em aberto.
Posso ser sonhadora mais acho que ela vai fechar essa saga com chave de ouro(espero muitttooo que sim), Patch, que para mim é um personagem único e maravilhoso,amo ele, merece ter um final espetacular, Nora e Patch merece um final lindo, e Vee tb, rsrsrsrsrs
Bjs!!!
Ri muito com a sua resenha... E, em boa parte, concordo contigo - eu também entendi a Nora de boa e achei o nome REAL do Patch ridículo! Rsrsrs
ResponderExcluirMas, sobre o final, pelo o que eu li, foi a editora que deixou daquele jeito - já que eles queriam mais um livro para a série e a Becca resolveria tudo logo em ''Crescendo''.
Enfim, é o capitalismo até no mundo literário. ''(
Mas, deixando isto de lado, já te adicionei no msn... E tô cruzando os dedos para o clube do livro vingar! *-*
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Vivi!
ResponderExcluirEu literalmente engoli esse livro quando ele foi lançado. Diferente de você, não consegui me segurar por muito tempo. Pra mim, Vee ficou mais suportável nesse livro, porque detestava ela em Sussurro. Nora me tirou do sério em alguns momentos, mas não em todos, hahahaha. Compreensível sim, mas acho que a Becca ficou muito do ciúme dela com o Patch quando deveria explorar mais essa coisa da família que foi tipo "o quê?" ou como você usou "WTF?". Nem preciso dizer que estou roendo as unhas. Que Silence seja the best.
Beijos!
Tenho vontade d eler a série mas acontece que me falta tempo, porque não é uma vontade tão grande assim.
ResponderExcluirBjs
ñ li nenhum da serie mas parece muito interresante
ResponderExcluirNão gostei muito de Sussuro e até agora não me interresei por Crescendo uhsausah depois que eu ler comento aquii ! dá uma passadinha no meu blog quando puder? http://gossinp.blogspot.com
ResponderExcluir