Olá! Sábado é dia de convidado especial aqui no blog e hoje temos mais uma coluna especial da querida Bruna Kitty. Vamos conferir?
Esses dias eu ganhei um livro infantil no twitter, aí fiquei relmebrando o passado e pensando qual foi o primeiro livro que eu li na vida. Acho que foi “Pocahontas”, um livro que meu pai comprou pra mim quando comecei a aprender a ler... e tinha mais figuras do que texto mesmo sabe.
Mas o primeiro livro mesmo (que tinha mais texto do que figura) que eu me lembro foi um que eu li quando tinha uns 10 anos mais ou menos, era exigência da escola, mas eu gostei muito da história, então essa é a minha dica pra você que curte livros infantis ou para você que tem um filho/sobrinho/irmão pequeno.
O Diário da Misteriosa Menina
Autora: Liliana Iacocca
Editora: FTD
Sinopse: Uma velha casa com cara de mal-assombrada. Marina doida para entrar. Fred, doido para fazer Marina desistir da aventura. A insistência de Marina foi maior.
Fred tinha certeza que não sairiam vivos dessa loucura. Arrepender-se agora de nada adiantaria, arrependimentos não abrem portas nem espantam fastasmas. O que se pode acontecer quando se liga a chave do medo?
Fred tinha certeza que não sairiam vivos dessa loucura. Arrepender-se agora de nada adiantaria, arrependimentos não abrem portas nem espantam fastasmas. O que se pode acontecer quando se liga a chave do medo?
Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de dois irmãos que resolveram entrar numa casa abandonada que ficava perto da casa deles. Aí eles acabaram ficando presos lá dentro e muitas coisas estranhas começaram a acontecer, como o fato da menina encontrar um “diário” entre os tijolos e nele estar escrito exatamente o que aconteceu com eles lá dentro. A história é muito divertida e super recomendo pra crianças de uns 9/10 anos, pois é de fácil compreensão e tem umas imagens bem legais. Não sei se ainda tem pra vender, porque eu li faz uns 12 anos, e o meu exemplar eu dei de presente pra um primo meu... mas fica a dica, as vezes em algum sebo até ache bem baratinho.
Espero que tenham gostado.
E agora eu pergunto: qual foi o primeiro livro que você leu?
Bjoos,
Bruna Kitty
;**
Eu adorava esses livros da FTD! Quando eu era pequena, lia vários e agora fiquei morrendo de vontade de ler esse!
ResponderExcluirBeeijo! ;3
Não conhecia este livro, e gosto muito dos livros da FTD. O livro Canção em Nova York, que fiz a resenha, é da FTD.
ResponderExcluirAgora lembrar o primeiro livro que li, vale o primeiro que me marcou: foi Marcia Kupstas, com O livro " O primeiro Beijo"
Bjs
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com
Eu tenho esse livro! :O
ResponderExcluirNão lembro quantos anos eu tinha quando li, mas era bem nova, e eu sentia muuuito medo SÓ da capa! Hahahahahaha
Mas ele é muito divertido mesmo :)
Não consigo lembrar o primeiro livro que eu li =x Já até perguntei para a minha mãe, mas ela também não sabe KKKK
Beijos!!
Ingryd Lessa
Nossa, eu nem lembro qual o primeiro livro que li. Livro mesmo, sem ser gibis!
ResponderExcluiro.O
Meu Deus, tô velha ou com indícios de Alzheimer....:x
Eu não lembro nem deste livro que a Bruna indicou!!
Eu lembro de um ou de outro mas beeem remotamente!
:x
Beijos!
xoxo
Não conhecia esse livro...
ResponderExcluirSabe, eu nem lembro o primeiro livro que li... Leio desde pequena, tanto para escola como pq minha mãe sempre encheu de livros - professora! ;)
Mas no colegio lia bastante da FTD mesmo!
bj
oiii amiga!!!
ResponderExcluirque bom que o pessoal está gostando das dicas, fico entusiasmadíssima com cada comentário^^
bjoo
;**
eu acho que o primeiro livro que eu li que tinha mais texto do que gravura foi "A cama que sonhava" até hoje eu em lembro perfeitamente da história, eu adorei na época, lembro que aluguei na biblioteca da escola quando fazia a4 série :)
ResponderExcluirnao consigo me lembrar qual o primeiro livro que li :(
ResponderExcluirmeus pais me davam livro desde cedo