CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 3 de abril de 2011

Entre o amor e a amizade - Bianca Briones




Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Rafael luta para reestruturar a sua…
Ela vive um relacionamento sem futuro.
Ele tenta deixar seu passado pra trás…
Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para.
Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva.
Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir.
Ele a fortalecia. Ela era seu anjo.
Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente,  conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem.
Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.


Para começar é um livro que tem a protagonista com o meu nome, minha profissão e a minha história: motivo suficiente para me fazer ler. Desde que a Bianca lançou eu estava com vontade de comprar, mas sabe como é triste a vida de uma bookaholic, a cada dia um novo lançamento, a cada dia um desejo novo... Só que minha amiga Lisse, que é muito especial, decidiu me presentear com o livro e eu fiquei muito feliz, claro.
O livro da Bianca mexeu comigo de uma forma muito especial, o tema do livro me faz lembrar de muitas coisas do passado, acho que por ter passado por uma situação muito parecida criei um vínculo muito forte com Vivi e Rafa.


Nas primeiras páginas já tive vontade de chorar, pois falar de morte nunca é fácil, ainda mais de um pai. Vivi era muito ligada ao seu pai, durante a doença ela que esteve ao lado dele no hospital o tempo todo. Perdê-lo foi uma dor muito grande, algo que ela não conseguia aguentar sozinha, já que a mãe estava em estado de negação e continuava a agir como se ele estivesse vivo. E ela também não podia contar com o apoio do namorado, pois o relacionamento que já estava ruim só piorou desde que o pai adoeceu.
Foi durante esse período super triste que ela conheceu Rafael numa pequena festa de amigos, onde ela foi praticamente obrigada a ir, um rapaz muito simpático que numa simples conversa a deixou melhor e mais leve.  Rafa conseguiu o msn de Vivi e no mesmo dia passaram horas conversando e trocando experiências. Ele viveu uma situação muito parecida com a dela, também perdeu seu pai, mas ele não tinha ninguém para ajudá-lo e a recuperação dele não foi tão simples assim, deixando muitas marcas na sua vida.
Desde a primeira conversa ficou clara a conexão entre os dois, entrar no msn para conversar passou a fazer parte de suas rotinas e assim nasceu uma grande amizade. Ela sabia que poderia contar sempre com o apoio dele, mas também queria ajudá-lo a reconstruir sua vida, mas Rafa era muito misterioso em relação ao seu passado e sempre fugia dessa conversa.
No começo nenhum deles queria admitir que o sentimento já era mais que amizade, a relação deles era como de  um casal, conversavam todos os dias, passavam os finais de semana juntos, compartilhavam pensamentos e emoções. Imagine você ter que incentivar a pessoa que você ama a sair com outra pessoa! Sim, afinal eram apenas amigos e amigos devem querer o bem um do outro, né? 


Até que ponto vale a pena abrir mão de uma história de amor para manter uma amizade? Será que a amizade não irá se abalar por conta desse sentimento incontrolável? A história de Viviane e Rafael com certeza fará você se emocionar.


A Bianca está de parabéns por ter escrito personagens com emoções tão reais e tão sinceras. Posso dizer, infelizmente por experiência própria, que a confusão de amar um amigo e o medo de perder alguém tão importante foram descritos de maneira muito verdadeira, me identifiquei com 99,99% do livro.
E eu não poderia terminar sem destacar outros personagens que são maravilhosos, como Rodrigo (irmão de Vivi), Lucas (primo do Rafa) e D. Rosalia (mãe de Rafael). Todos são fundamentais na história e são tão incríveis quanto os protagonistas. E é de D. Rosalia um trecho que eu gostaria de destacar:

Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis, improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento. (P.168)
E para encerrar deixo o vídeo da música mais linda ever do divo Lulu Santos que é citada no livro e é simplesmente perfeita para a história:




Título: Entre o amor e a  amizade
Autora: Bianca Briones
Editora: Lexia
Páginas: 256
Onde comprar: Redoma de Cristal

Visite o blog da autora: 

13 comentários:

  1. To doida pra ler esse livro. Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler e conhecer os personagens, de me emocionar e viver a história durante a leitura.
    Amo essa música do Lulu Santos.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. ameeei a resenha amiga!

    este livro deve fazer chorar muito mesmo, adoro essas histórias tristes, bem dramáticas.
    fiquei curiosíssima pra ler.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.
    Não é tão dramático assim, mas algumas partes mexeram demais comigo e eu me descobri uma super chorona!
    rs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro! Li muitas resenhas positivas e quero conhecer a história da Vivi e do Rafa! =)
    É impressionante como às vezes nos identificamos com os personagens, né? oO'

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  5. Já vi muitas pessoas lendo esse livro e sempre os comentários são ótimos.
    To doida pra descobrir o que há entre amor e amizade...

    E a capa é tão fofa, assim como a música do Lulu.
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tido tanta vontade de ler este livro, e a autora é muito novinha, é?
    Acho que é o romance que preciso ler, depois que terminar com FMF, que também é fofo demais.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nem sou novinha. hahaha
    Tenho 31, e 29 na foto. =P

    Sempre digo que adoro quando um leitor se identifica com a minha história porque é essa a unidade de medida que utilizo para saber o quanto um livro me tocou: identificação.

    Me emocionei demais com a sua resenha.

    Se puder, coloque no skoob, por favor. ^^

    Obrigada por tudo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. O formato do rosto da menina da foto não lembra a Tamiris???
    rs rs

    Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler tbm.
    Faz umas duas semanas que nao pego num livro pra ler. Essa vida de estudante atrapalha meu objetivo de ler mais de 20 livros este ano.

    ResponderExcluir
  9. Excelente resenha, daquelas que dá mais vontade ainda de ler o livro.
    Adorei a dica, parabéns... vou dar uma procurada por aí

    Gih Leigh
    Universo Alternativo

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia dessa sobre Entre Amor... Então ela se chama Viviane e é professora? rs..
    Te entendo por gostar disso, eu tb amo protagonistas com meu nome - ou mesmo uma abreviação dele!
    E essa coisa de amar amigo... ai, sei bem como é... Mas acho que meu caso eu amava e virei amiga depois... sei lá... rs De qq forma, não deu certo! Mas acho que a historia deve mesmo ser interessante...

    A musica do Lulu é otima mesmo ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Vivi!

    Desde que vi o livro fiquei curiosa pra ler. Participei de mil promoções, mas como não é meu forte ganhar, fico na curiosidade. Pelo que li na resenha, é uma história bem intensa. Gosto de livros assim. Parabéns.

    Beijão!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz de saber que vc gostou do livro. Eu tbm fiquei super sem palavras quando o devorei. É lindo né??

    Agradeço pelo "muito especial" que vc se referiu a mim. Te adoro Vivi! Vc é uma simpatia. A amizade é um laço que levamos pelo resto da vida, e como diz Antoine de Saint-Exupéry que escreveu o Pequeno Princípe: "Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo(ou a quem) que cativas!"

    Mil beijos, da Lisse

    ResponderExcluir
  13. Vivi! Desculpa estar sumida amiga, mas tem tanta coisa acontecendo na minha vida que não estou tendo tempo pra nada.. (logo coloco vc em dia com as coisas.. rs)
    Adorei sua resenha! O livro é extremamente emocionante! Foi o melhor livro nacional que li ano passado e acho que se eu tivesse lido agora, neste momento, teria chorado muito rs
    Bjo!
    Elis

    ResponderExcluir